data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: PRF (Divulgação)
A Polícia Rodoviária, Brigada Militar e servidores da Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul interceptaram, na madrugada de sexta-feira, um ônibus de comerciantes que retornava de compras em São Paulo com destino para Bagé.
Leia todas as notícias sobre o coronavírus
De acordo com informações da prefeitura de Caçapava, a Polícia estava monitorando o ônibus e havia notificado que eles seriam abordados para a realização de exames e encaminhados para quarentena domiciliar, pelo período mínimo de sete dias e máximo de nove.
Ao total, segundo a prefeitura, 11 moradores de Caçapava do Sul estavam no ônibus. Desses, sete foram examinados, sendo que dois apresentaram sinais de febre e foram recolhidas amostras para exames, e dois foram encaminhados para isolamento residencial. Outros quatro caçapavanos já haviam descido do ônibus no entroncamento das BRs 290 e 153, e foram notificados nesta manhã pela equipe de saúde para a quarentena obrigatória e submissão de exames. Se não cumprirem as medidas, serão acionados via Ministério Público
Inicialmente, havia sido repassada a informação de que havia 30 casos suspeitos de coronavírus no município. No entando, a assessoria de comunicação corrigiu a informação e disse que não há nenhum caso suspeito no momento. As 30 pessoas estão em isolamento domiciliar por terem chegado de outros municípios e estão sendo apenas monitoradas.
*Colaborou Janaína Wille